Pages

O PATO E AS PEQUENAS EMPRESAS!



Quando você está planejando uma empresa, ter um público-alvo bem definido vai ser determinante para o sucesso a curto, médio e longo prazo da sua marca. 💹

Muitas pequenas empresas, no início, acabam cometendo o mesmo erro que pode trazer muita dor de cabeça para os responsáveis.

E qual é esse erro? 🚫


Você já deve ter ouvido a metáfora do pato, alguém ou alguma coisa que faz tudo mas não é verdadeiramente bom em nada. ISSO ACONTECE COM AS EMRPESAS, e esse é o maior erro.

As pequenas empresas, no início, procuram atender vários nichos de mercado ao mesmo tempo, sem ao menos ter estrutura para lidar com tanta cobrança e diversidade de problemas. Isso pode acabar queimando a empresa muito antes de ela começar a fazer sucesso.

Para que isso não aconteça é importantíssimo definir um público-alvo e um único nicho de mercado que sua empresa possa focar e se especializar.

Partindo da visão de marketing, quando você tem um alvo bem definido, as chances de você impactar as pessoas certas mais rápido e mais barato aumentam e o trabalho para satisfazer as pessoas será menor.

E aí, você já sabia dessa metáfora do pato? Comenta aí embaixo! 👇

Grife de Ideias

A Grife de Ideias é um escritório de agenciamento artístico e comunicação que planeja e executa, de forma estratégica, ações integradas voltadas ao marketing, assim criando conexões entre anunciantes e celebridades, gerando resultados de forma simples e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário