Pages

Brand Characters - Você sabe o que são?





Os primeiros comerciais veiculados nas mídias brasileiras eram feitos ao vivo, ou seja, nada de gravação. 

Os produtos que patrocinavam os primeiros programas de TV eram citados pelos apresentadores durante o decorrer do programa. Muita coisa era feita na base do improviso, apesar dos ensaios. 

Erros eram comuns e não tinha como esconder. As pessoas que falavam sobre os produtos passaram a ser apelidadas de “garotos-propaganda”, hoje, essa modalidade se apresenta em forma de MERCHAN, em inserções ao vivo, em programas de televisão ou até mesmo telenovelas, apresentando marcas/produtos de uma forma direta ou indireta, dependendo do contexto.

A PRIMEIRA DA TV BRASILEIRA


Neide Aparecida foi uma das primeiras e principais garotas-propaganda da TV brasileira. Seu sucesso foi tanto que passou a comandar um programa de TV infantil. Já naquela época era comum contratar artistas como garotos-propaganda por serem pessoas reconhecidas.

OUTRAS OPÇÕES


Mas, as empresas e agências de comunicação logo perceberam que, além de pessoas, o uso de animais ou outros tipos de personagens na comunicação da marca e produto, como atualmente os influencers, facilitava muito o processo de construção dos elementos que poderiam compor a identidade da marca.

Com o passar do tempo e a evolução da tecnologia, os comerciais também se aperfeiçoaram sendo produzidos em película, incorporando efeitos especiais e novas técnicas que chamavam ainda mais a atenção do público telespectador.


Gostou? Compartilhe sua opinião nos comentários. :)


Por Tauane Carvalho
 

Grife de Ideias

A Grife de Ideias é um escritório de agenciamento artístico e comunicação que planeja e executa, de forma estratégica, ações integradas voltadas ao marketing, assim criando conexões entre anunciantes e celebridades, gerando resultados de forma simples e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário