Pages

CAMPANHAS 360º







O conceito de comunicação 360º é descrito como o processo de criação e comunicação de marca em todos os seus aspectos: Marketing, Propaganda, Publicidade, Relações Públicas e Jornalismo.  Philip Kotler, autor de vários livros e grande referência em Marketing confirma o conceito: “A organização de marketing terá de redefinir seu papel: em vez de administrar as interações com os clientes, deverá integrar todos os processos de interface com os clientes.”

É comunicação 360º graus criar  estratégias baseadas em ferramentas de branding, como: ações de guerrilhagerir campanhas e ações  na mídia convencional e digital.

Trabalhar ações conjuntas é fundamental para campanhas, onde a estratégia está diretamente ligada ao ROI, pois nem sempre o canal de melhor custo-benefício consegue suprir a demanda necessária de um determinado segmento. Expandir esta campanha de maneira criteriosa para outras ferramentas e plataformas é a alternativa que apresenta melhor resultado.
 E como fazer mais ações – mais completas visando o maior retorno do investimento – se, em contrapartida, os budgets estão, em muitos casos, bem mais enxutos? É justamente aí que o quesito criatividade entra, a necessidade de um profissional capacitado. Não estou falando somente da criatividade dos diretores de arte; ela deve estar no job description de todos os profissionais da área.

Gostou? Compartilhe sua opinião nos comentários. :)


Por Tauane Carvalho

Grife de Ideias

A Grife de Ideias é um escritório de agenciamento artístico e comunicação que planeja e executa, de forma estratégica, ações integradas voltadas ao marketing, assim criando conexões entre anunciantes e celebridades, gerando resultados de forma simples e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário